NOTÍCIAS

SINPOSPETRO CAMPOS RJ E REGIÃO CONCLUI NEGOCIAÇÃO COLETIVA E OS TRABALHADORES TERÃO AUMENTO REAL NOS SALÁRIOS E BENEFÍCIOS, ALÉM DO REPASSE DA INFLAÇÃO.

03/08/2023 – 16h50.*

Os reajustes serão retroativos a junho/2023.

Após 4 rodadas de negociação, tendo enfrentado muita resistência dos patrões, o Sinpospetro Campos dos Goytacazes RJ e Região concluiu com êxito a negociação salarial da categoria para a celebração da convenção coletiva 2023/2025, e os trabalhadores terão aumento real nos salários e benefícios, além do repasse da inflação.

Na última reunião realizada no dia 01/08/2023, foi acordada a correção dos salários em 3,74% (INPC do período)  mais 3% de aumento real, totalizando o reajuste de 6,74% (seis vírgula setenta e quatro por cento) retroativo a 1º de junho de 2023.

As diferenças de salário retroativo a junho de 2023, serão pagas em 2 parcelas iguais, nas folhas de pagamento dos meses de setembro/2023 e outubro/2023.

O abono anual também será reajustado em 6,74%, e deve ser pago em 2 parcelas, nas folhas de pagamento dos meses de setembro/2023 e novembro/2023.

Já o auxílio-alimentação será reajustado em 16,74%, também retroativo a junho de 2023.

As diferenças do reajuste do auxílio-alimentação, serão creditadas no cartão-alimentação em 2 parcelas, a primeira até o dia 06/10/2023 e a segunda até o dia 07/11/2023.

Os demais benefícios e direitos contidos na Convenção Coletiva anterior foram todos mantidos, a exemplo do seguro de vida em grupo, vale-combustível em substituição ao vale-transporte, proibição da contratação de forma terceirizada, por cooperativa e do trabalho intermitente, entre outros.

Além disso, no âmbito social, foi incluída nova cláusula para assegurar garantia de emprego ao trabalhador que estiver próximo de adquirir o seu direito a aposentadoria, até que tenha adquirido o direito.

O presidente do sindicato Valdeci Dias Guimarães avalia que mesmo com todas as dificuldades que nos deparamos no decorrer das tratativas, a negociação foi concluída com êxito para a categoria, conseguimos chegar a um aumento real acima da média dos reajustes das categorias com data-base em junho, manter todos os direitos conquistados até aqui, e incluir na CCT nova cláusula social de extrema importância para a categoria, mas lembra aos trabalhadores que o êxito de nossas lutas por melhores salários, condições de trabalho e valorização da categoria não depende apenas da diretoria do sindicato, é necessário que todos os trabalhadores juntem forças e participem da luta, a boa colheita é produzida a partir da semeadura, apenas com trabalhadores unidos, somos fortalecidos.

Em breve a tabela de salários atualizada será disponibilizada.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

 

* MATÉRIA RETIFICADA EM 07/08/2023 – 12h09 APÓS REVISÃO.