NOTÍCIAS

CAMPANHA SALARIAL

31/05/2023 – 16h08.

NEGOCIAÇÃO SALARIAL INICIARÁ NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (02.06)

A primeira rodada de negociações da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2023/2025 da categoria no Estado do Rio de Janeiro, será realizada nesta sexta-feira (02/06), às 14h30, na sede do sindicato patronal (SINDESTADO-RJ). 

Neste ano com o objetivo de fortalecer a luta da categoria, os três sindicatos dos trabalhadores de postos de combustíveis do Estado do Rio de Janeiro unificaram a pauta de reivindicações, assim, a comissão única de negociação é composta por representantes do Sinpospetro Campos dos Goytacazes RJ e Região, Sinpospetro Niterói e Sinpospetro RJ.

Conforme pauta aprovada pela categoria, os 3 (três) sindicatos dos trabalhadores reivindicam aumento real nos salários, vale-alimentação de R$ 450,00 por mês, ticket refeição no valor de R$ 20,00 por dia trabalhado, abono no valor de um piso salarial, entre outras reivindicações por melhores condições de trabalho. A data-base da categoria é 1º de junho.

Os trabalhadores devem permanecer ainda mais atentos às convocações do sindicato neste período, a união e participação dos trabalhadores é essencial para que seja possível avançar e alcançar melhorias.