NOTÍCIAS

TERCEIRA RODADA DE NEGOCIAÇÃO SALARIAL DA CATEGORIA: DISCUSSÃO DE CLÁUSULAS SOCIAIS.

14/07/2023 – 13h22.

Ainda sem consenso, na terceira reunião foram debatidas as cláusulas sociais a serem inseridas na CCT 2023/2025.

Na última quinta-feira (13/07) foi realizada a terceira rodada de negociações entre o SINPOSPETRO CAMPOS DOS GOYTACAZES RJ E REGIÃO e o sindicato patronal – SINDESTADO RJ, para a celebração da Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2025.

Na terceira reunião foram debatidas as cláusulas sociais reivindicadas, as cláusulas econômicas serão discutidas nas próximas rodadas.

Nesta segunda reunião, foi reafirmada a garantia da data-base da categoria em 1º de junho, assim, ao término da negociação, o que for acordado será pago retroativo a 1º de junho e mantidas todas as cláusulas da atual convenção durante as negociações, inicialmente até o dia 30 de setembro, podendo ser prorrogada de acordo com a vontade das partes, com isso todos os benefícios previstos em convenção a exemplo do cartão-alimentação, devem ser mantidos, preservando assim, os direitos já conquistados em convenção.

 As negociações serão retomadas no dia 01º de agosto, ocasião em que os representantes do SINPOSPETRO CAMPOS DOS GOYTACAZES RJ E REGIÃO e do SINDESTADO-RJ (sindicato patronal) se reunirão novamente.

Os trabalhadores devem ficar atentos às convocações do sindicato, a mobilização de todos os trabalhadores da categoria será determinante para que não percamos os direitos que já conquistamos e para que seja possível alcançar melhores condições de trabalho.

A categoria reivindica e o SINPOSPETRO CAMPOS DOS GOYTACAZES RJ E REGIÃO busca aumento real, manutenção dos direitos já conquistados até aqui e melhores condições de trabalho.