NOTÍCIAS

SEGUNDA RODADA DE NEGOCIAÇÃO SALARIAL DA CATEGORIA: DATA-BASE REAFIRMADA EM 1º DE JUNHO E BENEFÍCIOS MANTIDOS.

06/07/2023 – 15h47.

Nova reunião será realizada na próxima semana.

A segunda rodada de negociação salarial para a discussão de cláusulas econômicas e sociais para a celebração da Convenção Coletiva 2023/2025, aconteceu na última terça-feira (04/07) na sede do sindicato patronal, a reunião terminou sem acordo.

Nesta segunda reunião, foi reafirmada a garantia da data-base da categoria em 1º de junho, assim, ao término da negociação o que for acordado será pago retroativo a 1º de junho.

O SINPOSPETRO CAMPOS DOS GOYTACAZES RJ E REGIÃO também conseguiu que fossem mantidas todas as cláusulas da atual convenção inicialmente até o dia 30 de setembro, podendo ser prorrogada de acordo com a vontade das partes, com isso todos os benefícios previstos em convenção a exemplo do cartão-alimentação, devem ser mantidos durante o período de negociação, preservando assim, os direitos conquistados em convenção, mesmo diante da Reforma Trabalhista  que acabou com essa garantia.

Os representantes do SINPOSPETRO CAMPOS DOS GOYTACAZES RJ E REGIÃO e do SINDESTADO-RJ (sindicato patronal) se reunirão novamente no dia 13/07 às 14h, na sede do SINDESTADO –RJ, com o intuito de prosseguir com as negociações.

O presidente do Sinpospetro Campos dos Goytacazes RJ e Região, Valdeci Dias Guimarães alerta que os trabalhadores precisam estar atentos as convocações do sindicato e novamente destaca que  a mobilização de todos os trabalhadores da categoria será determinante para que não percamos os direitos que já conquistamos e para  que seja possível avançar nas negociações.

A categoria reivindica e o SINPOSPETRO CAMPOS DOS GOYTACAZES RJ E REGIÃO busca aumento real, manutenção dos direitos já conquistados até aqui, avanços e melhores condições de trabalho.