O Projeto de Lei n° 5.243/2023 do Senador Jaime Bagattoli, que pretende permitir o funcionamento de até 50% de bombas de autosserviço (self-service) nos postos de combustíveis, está em consulta pública por meio de uma enquete no site do Senado Federal, vamos todos votar NÃO a esse projeto de lei para preservarmos os empregos dos mais de 500 mil frentistas do Brasil.
Esse projeto de lei tem como objetivo acabar com o emprego de metade dos frentistas agora, para futuramente eliminar todos os frentistas dos postos de combustíveis do Brasil.
Atualmente, a função de frentista é protegida pela Lei n° 9.956 de 12 de janeiro de 2.000, que proíbe o funcionamento de bombas de autosserviço (onde o próprio cliente realiza o abastecimento do seu veículo) em todo território nacional. Esse Projeto de Lei n° 5.243/2023 quer modificar a lei que preserva o emprego dos frentistas.
O presidente do Sinpospetro Campos dos Goytacazes RJ e Região Valdeci Dias Guimarães, lembra que a luta continua para garantir a rejeição total ao PL 5243/2023, “permanecemos em busca do apoio dos parlamentares pela preservação do emprego dos frentistas, nossa categoria é forte e guerreira. Unidos somando forças vamos conseguir vencer mais essa batalha.”
Você, sua família, amigos, vizinhos, todos podem votar, clique no link a seguir, faça o acesso com sua senha GOV.BR (a mesma senha que utiliza para acessar a carteira de trabalho digital, Meu INSS, FGTS) e vote NÃO, agora mesmo.
Clique no link e vote NÃO: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=160729